dashboard
Artes_performáticas
Os Performadores, juntamente com o Pessoal_de_bastidores, executam uma Performance de acordo com um Roteiro e/ou Marcação. O propósito da Performance é criar uma experiência para uma Plateia, que, em seguida, julgará seus méritos. Performances podem estar em muitos Meios diferentes e ser de vários Tipos. Este frame é muito elaborado na sociedade moderna e há uma série de tradições e práticas geralmente (mas não necessariamente) relacionadas com Performances: A Performance é precedida por muitas sessões de treino nas quais o Performador e Pessoal_de_bastidores procuram melhorar a quanlidade e/ou fidelidade das suas performances individuais e coletivas com o Roteiro e/ou Objetivo. Os membros da Plateia pagam uma taxa para experienciar a Performance. Os Performadores (e Pessoal_de_bastidores) recebem pagamento por contribuir com a Performance. Frequentemente, há outros indivíduos envolvidos nos aspectos especificamente financeiros da Performance.
Quick Stats
8
Core FEs
1
Peripheral FEs
32
Lexical Units
2
Relation Types
Frame Elements
A Marcação pode ser performada na Performance, seja de forma isolada ou acompanhada de ações e discurso.
Meio é a entidade física ou canal usado pelo Performador para transmitir a Performance para a Plateia.
O Performador proporciona uma experiência para a Plateia.
A experiência gerada pelos Performadores e percebida pela Plateia.
O Pessoal_de_bastidores, incluindo escritores, produtores, etc, contribuem para a Performance sem, realmente, serem percebidos diretamente pela Plateia.
A Plateia experiencia a Performance.
A (usualmente escrita) direções que instruem os Performadores sobre quais ações performar, quando e como. Ele tem muitos nomes diferentes dependendo do Tipo de Performance incluindo roteiro , guia , libreto , livro , e coreografia .
Este EF indica o Tipo de Performance, incluindo dança , teatro , filme , etc.
Inherits from
Is used by
Select a document to view visual units