dashboard
Causar_movimento_fluídico

@Physics
#480
Cause_fluidic_motion [en]

Definition

Um Agente ou uma Causa faz com que um Fluido passe da Fonte para o Alvo ao longo da Trajetória ou dentro de uma Área.

Frame Elements

Core
Agente O protagonista animado que faz com que o Fluido se mova. Excludes: Causa @sentient
Alvo É o local em que o Fluido termina como resultado do movimento. CoreSet: Trajetória Excludes: Área @goal
Área A configuração na qual o movimento do Fluido ocorre ao longo de uma Trajetória não especificado.
Causa Um evento ou força que faz com que o Fluido se mova.
Fluido A entidade que muda de localização e se movimenta de maneira fluida. Não está necessariamente em um estado líquido, mas é interpretado dessa maneira.
Fonte O local que o Fluido ocupa inicialmente. CoreSet: Trajetória Excludes: Área @source
Trajetória A trajetória pela qual o Fluido se move, excluindo a Fonte e o Alvo. Excludes: Área

FE Core set(s)

{Fonte,Trajetória,Alvo}
Peripheral
Distância A distância percorrida pelo Fluido.
Finalidade O estado de coisas que o Agente está tentando causar causando movimento. @state_of_affairs
Instrumento A entidade manipulada pelo Agente que faz com que o Fluido se mova. @physical_entity
Lugar O local onde o movimento ocorre. @locative_relation
Maneira Qualquer descrição do evento que não seja coberta por EFs mais específicos, incluindo modificação epistêmica (provavelmente, presumivelmente, misteriosamente), força (dura, suavemente), efeitos secundários (silenciosa e ruidosamente) e descrições gerais comparando eventos (da mesma forma) . Com usos agentivos, pode indicar características salientes de um Agente que também afetam a ação (presunçosamente, friamente, deliberadamente, avidamente, com cuidado). @manner
Meio Uma ação do Agente que provoca o movimento do Fluido. @state_of_affairs
Tempo O Tempo quando o evento de movimento fluídico é causado. @time
Extra-thematic
Explicação Um estado de coisas ao qual o Agente está respondendo fazendo com que o Fluido se mova. @state_of_affairs
Resultado Um estado do Fluido que resulta do evento de movimento. Excludes: Área

Frame-Frame Relations

Visual Units