dashboard
Lembrar_experiência
dashboard
Lembrar_experiência
@Psychology
#591
Remembering_experience [en]
Definition
Um Pensador evoca uma memória episódica de uma Experiência anterior ou Impressão de Entidade_relevante formada com base na experiência passada. O Pensador também pode lembrar o Entidade_relevante em um determinado Estado, que serve como um quadro de referência na mente do Pensador. Quando a atenção é focada em Entidade_relevante, a menção de Experiência global é excluída e normalmente, mas nem sempre, Estado ou Impressão da Entidade_relevante é apresentada.
Frame Elements
Core | |||
---|---|---|---|
Entidade_relevante | Uma pessoa ou coisa que o Pensador lembra estar envolvido em algum estado ou evento ou como tendo alguma propriedade. | Excludes: Experiência | |
Estado | Uma propriedade ou função que uma Entidade_relevante realmente mantinha e que emoldura as memórias que o Pensador tem do Entidade_relevante. | Excludes: Impressão Requires: Entidade_relevante | |
Experiência | Um evento passado ou estado que o Pensador testemunhou e agora está recuperando. A Experiência pode ser um evento ou estado específico ou um período mais vago que é tratado como uma unidade. | Excludes: Estado | |
Impressão | Uma propriedade que o Pensador atribui à Entidade_relevante com base em sua experiência anterior da Entidade_relevante ou em uma categoria à qual a Entidade_relevante é atribuída. | Excludes: Experiência | |
Pensador | Uma pessoa que se lembra de memórias de experiências ou impressões passadas. | @sentient |
Peripheral | |||
---|---|---|---|
Contexto | Uma situação em que o Pensador encontrou o Entidade_relevante. | ||
Duração | A quantidade de tempo pela qual o Pensador se lembra da experiência. | @duration | |
Maneira | Qualquer descrição do evento (ou estado) que não é coberto por EFs mais específicos, incluindo modificação epistêmica e descrições gerais comparando eventos. Também pode indicar características salientes do Pensador que afetam a ação. | @manner | |
Tempo | A hora em que o Pensador se lembra da experiência. | @time | |
Vivacidade | O grau de detalhe e / ou imediatismo de uma Experiência lembrada. |
Frame-Frame Relations
Has as see_also
Uses
Lexical Units
POS: A
POS: N
POS: V