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Preparar_partida
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Preparar_partida
@Generic
#751
Setting_out [en]
Definition
Um Auto_movedor começa uma jornada em uma localização Fonte, em uma Direção em particular, geralmente partindo com um Objetivo_pretendido em mente.
Frame Elements
Core | |||
---|---|---|---|
Auto_movedor | Essa é a entidade que se move pelo seu próprio poder. | ||
Fonte | Qualquer expressão que implique um ponto de início de movimento definido expressa o elemento de frame Fonte. | @source |
Peripheral | |||
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Caminhho | Uma relação com um ponto de referência que descreve a trajetória em meio ao movimento. (Portanto, não é nem uma Fonte, nem o Objetivo_pretendido.) | ||
Direção | A direção na qual o Auto_movedor vai. | ||
Distância | A distância percorrida pelo Auto_movedor a partir da Fonte. | ||
Lugar | O Lugar onde o movimento (que é especificado por uma Fonte, Caminho ou Objetivo) está localizado. | @locative_relation | |
Maneira | Qualquer expressão que descreva uma propriedade de movimento que não esteja diretamente relacionada à trajetória do movimento expressa o elemento de frame Maneira. Descrições de firmeza, graça, meios de movimento e outras coisas contam como expressões de Maneira. | @manner | |
Meios | Um evento envolvendo o Auto_movedor, que resulta no Auto_movedor movendo-se na direção especificada. | @state_of_affairs | |
Objetivo_pretendido | Qualquer expressão que diga em que lugar o Auto_movendor tenha a intenção terminar como resultado do movimento. | @goal | |
Propósito | O estado de coisas que o Auto_movedor deseja realizar. | @state_of_affairs | |
Tempo | O tempo no qual o movimento ocorre. | @time | |
Veículo | O aparato ou parte do corpo que serve para mover o Auto_movedor. | ||
Velocidade | A Velocidade é a taxa de aceleração na qual o Auto_movedor se move. | @speed |
Extra-thematic | |||
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Circunstância | O estado do mundo (em um determinado momento e lugar) que é especificamente independente do evento de partida em si e de qualquer um de seus participantes, e é apenas perifericamente relacionado ao evento como um todo. | ||
Consecutivo | Um evento inesperado que afeta algum agente (geralmente o Auto_movedor), que é capacitado pelo partida e ocorre após a mesma. | ||
Cotema | Um segundo objeto em movimento que o Auto_movedor segue. | ||
Deoictivo | O estado do Auto_movedor durante a ação. | ||
Duração_do_estado_final | A quantidade de tempo que o Auto_movedor passa longe da Fonte. | ||
Evento_continente | Um evento que ocorre ou situação que ocorre no momento da partida e da qual a partida é considerada parte. | ||
Evento_coordenado | O rótulo Evento_coordenado deve ser usado para sintagmas que denotam um evento (não permite estados) com os quais a partida está ritmicamente alinhada. (Isso exigiria, além do mais, que a partida fosse iterada.) O Evento_coordenado é concebido como independente: ocorreria independentemente do evento expresso pelo alvo, que não é sequer uma subparte incidental ou opcional do Evento_coordenado. | ||
Explicação | Um fator que explica o movimento em particular ou modo de locomoção do Auto_movedor. | @state_of_affairs | |
Formato_do_caminho | A configuração formada pelo Caminho inteiro do Auto_movedor, tomada simultaneamente. | ||
Frequência | O número de vezes que uma ação ocorre em um dado tempo. | ||
Reciprocidade | Um evento lado a lado com o movimento, que explica por que o movimento é esperado. Em particular, Reciprocidade é usado para indicar uma ação que está sendo recompensada ou punida pelo movimento e/ou está lado a lado com o movimento como o outro lado de um acordo. | ||
Recodificação | Uma conceituação maior que inclui a partida como parte integrante. A partida expressa pelo alvo tipicamente corresponde a uma ação de Meios nessa conceituação maior. | ||
Resultado | O estado do Auto_movedor ao final do evento. |
Frame-Frame Relations
Inherits from
Is subframe of