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Preparar_partida

@Generic
#751
Setting_out [en]

Definition

Um Auto_movedor começa uma jornada em uma localização Fonte, em uma Direção em particular, geralmente partindo com um Objetivo_pretendido em mente.

Frame Elements

Core
Auto_movedor Essa é a entidade que se move pelo seu próprio poder.
Fonte Qualquer expressão que implique um ponto de início de movimento definido expressa o elemento de frame Fonte. @source
Peripheral
Caminhho Uma relação com um ponto de referência que descreve a trajetória em meio ao movimento. (Portanto, não é nem uma Fonte, nem o Objetivo_pretendido.)
Direção A direção na qual o Auto_movedor vai.
Distância A distância percorrida pelo Auto_movedor a partir da Fonte.
Lugar O Lugar onde o movimento (que é especificado por uma Fonte, Caminho ou Objetivo) está localizado. @locative_relation
Maneira Qualquer expressão que descreva uma propriedade de movimento que não esteja diretamente relacionada à trajetória do movimento expressa o elemento de frame Maneira. Descrições de firmeza, graça, meios de movimento e outras coisas contam como expressões de Maneira. @manner
Meios Um evento envolvendo o Auto_movedor, que resulta no Auto_movedor movendo-se na direção especificada. @state_of_affairs
Objetivo_pretendido Qualquer expressão que diga em que lugar o Auto_movendor tenha a intenção terminar como resultado do movimento. @goal
Propósito O estado de coisas que o Auto_movedor deseja realizar. @state_of_affairs
Tempo O tempo no qual o movimento ocorre. @time
Veículo O aparato ou parte do corpo que serve para mover o Auto_movedor.
Velocidade A Velocidade é a taxa de aceleração na qual o Auto_movedor se move. @speed
Extra-thematic
Circunstância O estado do mundo (em um determinado momento e lugar) que é especificamente independente do evento de partida em si e de qualquer um de seus participantes, e é apenas perifericamente relacionado ao evento como um todo.
Consecutivo Um evento inesperado que afeta algum agente (geralmente o Auto_movedor), que é capacitado pelo partida e ocorre após a mesma.
Cotema Um segundo objeto em movimento que o Auto_movedor segue.
Deoictivo O estado do Auto_movedor durante a ação.
Duração_do_estado_final A quantidade de tempo que o Auto_movedor passa longe da Fonte.
Evento_continente Um evento que ocorre ou situação que ocorre no momento da partida e da qual a partida é considerada parte.
Evento_coordenado O rótulo Evento_coordenado deve ser usado para sintagmas que denotam um evento (não permite estados) com os quais a partida está ritmicamente alinhada. (Isso exigiria, além do mais, que a partida fosse iterada.) O Evento_coordenado é concebido como independente: ocorreria independentemente do evento expresso pelo alvo, que não é sequer uma subparte incidental ou opcional do Evento_coordenado.
Explicação Um fator que explica o movimento em particular ou modo de locomoção do Auto_movedor. @state_of_affairs
Formato_do_caminho A configuração formada pelo Caminho inteiro do Auto_movedor, tomada simultaneamente.
Frequência O número de vezes que uma ação ocorre em um dado tempo.
Reciprocidade Um evento lado a lado com o movimento, que explica por que o movimento é esperado. Em particular, Reciprocidade é usado para indicar uma ação que está sendo recompensada ou punida pelo movimento e/ou está lado a lado com o movimento como o outro lado de um acordo.
Recodificação Uma conceituação maior que inclui a partida como parte integrante. A partida expressa pelo alvo tipicamente corresponde a uma ação de Meios nessa conceituação maior.
Resultado O estado do Auto_movedor ao final do evento.

Frame-Frame Relations

Lexical Units

Visual Units