dashboard
Mirar

@Generic
#843
Aiming [en]

Definition

Um Agente ajusta um Instrumento para permitir que ele interaja diretamente com uma Localização_do_alvo difícil de acessar. Geralmente, há uma entidade Alvo na Localização_do_alvo, que é mencionada em seu lugar.

Frame Elements

Core
Agente O indivíduo que manipula o Instrumento capaz de interagir com o Alvo. CoreSet: Instrumento @sentient
Alvo O Alvo é a entidade localizada no local indiretamente acessível relativo ao Agente. Excludes: Localização_do_alvo
Atividade A Atividade é realizada pelo Agente e é direcionada para o Localização_do_alvo ou Alvo. CoreSet: Instrumento
Instrumento O objeto maninpulado pelo Agente a fim de interagir com o Alvo. @physical_entity
Localização_do_alvo A localização que o Agente deseja preparar o Instrumento para acessar. CoreSet: Alvo

FE Core set(s)

{Agente,Instrumento,Atividade}, {Localização_do_alvo,Alvo}
Peripheral
Finalidade A finalidade pela qual o Agente tenta interagir com o Alvo.
Lugar O lugar de onde o Agente mira o Alvo. @locative_relation
Maneira Qualquer descrição generalizada de detalhes do evento, em termos de comparação com outro evento ou o que deveria ser esperado de detalhes, dado algum estado do Agente. @manner
Meio Esse EF identifica o Meio pelo qual o objetivo é alcançado. @state_of_affairs
Tempo Esse EF identifica o Tempo quando o Agente aponta para o Alvo. @time
Extra-thematic
Circunstâncias O estado de mundo (em um tempo e lugar particular) que é independente da ação do Agente, mas que a contextualiza.
Depictivo Uma descrição sobre o Agente durante o evento.
Duração O período de tempo durante o qual o ajuste do Instrumento ocorre. @duration
Evento_continente Um evento maior durante o qual o evento de mirar ocorre.
Explicação O estado de coisas que fornece uma explicação para o evento de Mirar.
Iteração_particular Expressões marcadas com esse EF extra-temático modificam um uso não repetido do alvo, e indica que é concebido como embutido em séries repetidas de eventos similares ou eventos. Além disso, a maioria das expressões de Iteração_particular indica a qual exemplo da série está sendo referido.
Localização_do_protagonista A localização da qual o protagonista-agente principal age ou observa. Isso não inclui a localização da coisa que é afetada ou observada no evento.
Resultado O Resultado é o fracasso ou o sucesso de uma tentativa.

Lexical Units

POS: A
POS: N
POS: V

Visual Units