dashboard
Acertar_ou_errar
dashboard
Acertar_ou_errar
@Generic
#844
Hit_or_miss [en]
Definition
Um Agente é bem-sucedido ou falha na interação perceptiva ou física com o Alvo ou a Localização_alvo. O Instrumento que é usado para interagir com o Alvo pode substituir metonimicamente o Agente.
Frame Elements
Core | |||
---|---|---|---|
Agente | O indivíduo que tenta interagir com o Alvo. | CoreSet: Instrumento | @sentient |
Instrumento | O objeto manipulado pelo Agente para interagir com o Alvo. | ||
Local_alvo | O local que o Agente está tentando acessar usando o Instrumento. |
Core-Unexpressed | |||
---|---|---|---|
Alvo | O Alvo é a entidade localizada em um local acessível indiretamente em relação ao Agente. | CoreSet: Local_alvo |
FE Core set(s)
{Agente,Instrumento}, {Alvo,Local_alvo} |
Peripheral | |||
---|---|---|---|
Desvio | A distância da localização real a partir do Local_alvo. | ||
Grau | Identifica o Grau no qual a interação ocorre no Local_alvo. | @degree | |
Lugar | O local onde o Agente gerencia ou deixa de interagir com o Alvo. | @locative_relation | |
Meio | Identifica o Meio pelo qual o Agente atinge uma Finalidade. | @state_of_affairs | |
Resultado | O Resultado é a falha ou sucesso de uma tentativa de interação, incorporada nas ULs do frame. | ||
Tempo | Identifica o Tempo quando algo acerta ou erra. | @time |
Extra-thematic | |||
---|---|---|---|
Circunstâncias | O estado do mundo (em um determinado momento e lugar) que contextualiza o acerto ou a falta do Agente, mas não é concebido como causado por ele. | ||
Depictivo | Uma descrição do Agente durante o evento. | ||
Finalidade | A razão pela qual o Agente tenta interagir com o Alvo. | ||
Iteração_particular | As expressões marcadas com este EF extra-temático modificam um uso não iterativo do destino e indicam que ele é concebido como incorporado em uma série iterada de eventos ou estados semelhantes. Além disso, a maioria das expressões de Iteração_particular indica a qual instância da série está sendo referida. | ||
Iterações | O número de vezes que o Agente acerta ou erra o Alvo. | ||
Maneira | Qualquer descrição de como os detalhes do evento se comparam a outros, geralmente (da mesma forma) ou em termos de um estado do Agente que influencia o evento (descuidadamente). | @manner |
Frame-Frame Relations
Inherits from
Is preceded by
Is subframe of
Is used by