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Acertar_ou_errar

@Generic
#844
Hit_or_miss [en]

Definition

Um Agente é bem-sucedido ou falha na interação perceptiva ou física com o Alvo ou a Localização_alvo. O Instrumento que é usado para interagir com o Alvo pode substituir metonimicamente o Agente.

Frame Elements

Core
Agente O indivíduo que tenta interagir com o Alvo. CoreSet: Instrumento @sentient
Instrumento O objeto manipulado pelo Agente para interagir com o Alvo.
Local_alvo O local que o Agente está tentando acessar usando o Instrumento.
Core-Unexpressed
Alvo O Alvo é a entidade localizada em um local acessível indiretamente em relação ao Agente. CoreSet: Local_alvo

FE Core set(s)

{Agente,Instrumento}, {Alvo,Local_alvo}
Peripheral
Desvio A distância da localização real a partir do Local_alvo.
Grau Identifica o Grau no qual a interação ocorre no Local_alvo. @degree
Lugar O local onde o Agente gerencia ou deixa de interagir com o Alvo. @locative_relation
Meio Identifica o Meio pelo qual o Agente atinge uma Finalidade. @state_of_affairs
Resultado O Resultado é a falha ou sucesso de uma tentativa de interação, incorporada nas ULs do frame.
Tempo Identifica o Tempo quando algo acerta ou erra. @time
Extra-thematic
Circunstâncias O estado do mundo (em um determinado momento e lugar) que contextualiza o acerto ou a falta do Agente, mas não é concebido como causado por ele.
Depictivo Uma descrição do Agente durante o evento.
Finalidade A razão pela qual o Agente tenta interagir com o Alvo.
Iteração_particular As expressões marcadas com este EF extra-temático modificam um uso não iterativo do destino e indicam que ele é concebido como incorporado em uma série iterada de eventos ou estados semelhantes. Além disso, a maioria das expressões de Iteração_particular indica a qual instância da série está sendo referida.
Iterações O número de vezes que o Agente acerta ou erra o Alvo.
Maneira Qualquer descrição de como os detalhes do evento se comparam a outros, geralmente (da mesma forma) ou em termos de um estado do Agente que influencia o evento (descuidadamente). @manner

Lexical Units

Visual Units