dashboard
Cenário_de_caça
dashboard
Cenário_de_caça
@Generic
@Scenario
@Non-lexical
#889
Hunting_scenario [en]
Definition
Um Caçador esforça-se e fracassa ou consegue encontrar e obter Alimento. Esse cenário ocorre dentro do contexto de algum Fundo no qual a preparação, a busca e o sucesso ou fracasso dele se desenrolam.
Frame Elements
Core | |||
---|---|---|---|
Alimento | É o item procurado pelo Caçador. | @physical_entity | |
Caçador | O Caçador é o agente que espera obter o Alimento. | @sentient | |
Fundo | É a entidade à qual o Caçador presta atenção. É referido como Fundo porque serve como pano de fundo ou contexto para o Alimento. |
Peripheral | |||
---|---|---|---|
Duração | Por quanto tempo o Caçador tentou obter Alimento. | ||
Finalidade | Uma ação que o Caçador pretende realizar buscando o Alimento. | ||
Frequência | Com que frequência o Caçador tenta obter Alimento. | ||
Grau | Identifica a quantidade de esforço que o Caçador coloca na tentativa de obter Alimento. | ||
Instrumento | O Instrumento é usado pelo Caçador como uma ferramenta para ajudar a obter Alimento. (Esta ferramenta não se limita a artefatos típicos e pode ser mãos, armas e outros instrumentos atípicos de caça e pesca). | ||
Lugar | A maior localização geográfica onde o Caçador tenta obter o Alimento. | ||
Maneira | A Maneira em que o Caçador faz a tentativa pelo Alimento. | ||
Meio | Identifica o Meio pelo qual uma tentativa de obter uma obtenção de Alimento. | ||
Resultado | O fracasso ou sucesso de uma tentativa. | ||
Tempo | Quando a ação de busca por alimento ocorre. |
Extra-thematic | |||
---|---|---|---|
Iteração_particular | As expressões marcadas com este EF extra-temático modificam um uso não iterativo do alvo e indicam que ele é concebido como incorporado em uma série iterada de eventos ou estados semelhantes. |
Frame-Frame Relations
Inherits from
Has as subFrame