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Passar
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Passar
@Generic
#927
Passing [en]
Definition
Um Agente transfere fisicamente um Tema a um Destinatário. O Agente não está sob controle do movimento do Tema após a entrada inicial de energia. Compare com Trazer e Enviar. No primeiro, o carregador está em constante controle (mesmo contato físico) do tema. No segundo, o remetente planeja o movimento do tema e coloca-o em circunstâncias tais que ele viaje ao longo do caminho especificado (ou para o alvo especificado), mas sob o poder de um indivíduo separado.
Frame Elements
Core | |||
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Agente | O Agente é quem passa o Tema. O Agente é geralmente percebido como o Argumento Externo. | @sentient | |
Área | O EF Área é usado para expressões que descrevem uma área geral na qual a passagem ocorre quando a passagem é considerada irregular ou não consiste em um único caminho linear. Adjuntos de configuração locativa também podem ser atribuídos a este elemento de frame. | ||
Destinatário | O EF Destinatário é a entidade que possui o Tema como resultado da sua passagem. | Excludes: Área | @goal |
Estado_inicial | Um estado anterior em que o Tema se encontrava antes do início de seu movimento. | CoreSet: Destinatário Excludes: Área | |
Fonte | O EF Fonte é o ponto de início da ação de passar. | CoreSet: Destinatário Excludes: Área | @source |
Resultado | Um estado resultante no qual o Tema se encontra no final de seu movimento. | CoreSet: Destinatário Excludes: Área | |
Tema | O EF Tema é geralmente um sintagma nominal objeto que é passado para o Destinatário. | @physical_object | |
Trajetória | O EF Trajetória é qualquer descrição de uma trajetória de movimento que não seja uma Fonte nem um Alvo. | CoreSet: Destinatário Excludes: Área |
FE Core set(s)
{Fonte,Destinatário,Trajetória,Resultado,Estado_inicial} |
Peripheral | |||
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Distância | O EF Distância é qualquer expressão que caracterize a extensão do movimento do Tema. | ||
Instrumento | Uma entidade proeminentemente envolvida na transmissão de força de um Agente para um Tema. Pode ser a parte corporal do Agente ou algum tipo de dispositivo. | @physical_entity | |
Lugar | O Lugar é a área geral que fornece uma configuração para um movimento específico (com Fonte, Caminho ou Objetivo). | @locative_relation | |
Meios | O EF Meios indica a ação realizada que resulta no movimento do Tema. | @state_of_affairs | |
Modo | O EF Maneira é qualquer expressão que descreve uma propriedade do movimento do Tema que não está diretamente relacionada à trajetória do movimento. Descrições de firmeza, graça e outras coisas contam como expressões de Maneira. | @manner | |
Tempo | O momento no qual a passagem do Tema ocorre. | @time |
Extra-thematic | |||
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Depictivo | O estado de um participante durante a accão de passar. | ||
Explicação | Esse EF representa uma proposição a partir da qual l a oração principal segue-se logicamente. |
Frame-Frame Relations
Inherits from
Has as see_also
Lexical Units
POS: V