dashboard
Passar

@Generic
#927
Passing [en]

Definition

Um Agente transfere fisicamente um Tema a um Destinatário. O Agente não está sob controle do movimento do Tema após a entrada inicial de energia. Compare com Trazer e Enviar. No primeiro, o carregador está em constante controle (mesmo contato físico) do tema. No segundo, o remetente planeja o movimento do tema e coloca-o em circunstâncias tais que ele viaje ao longo do caminho especificado (ou para o alvo especificado), mas sob o poder de um indivíduo separado.

Frame Elements

Core
Agente O Agente é quem passa o Tema. O Agente é geralmente percebido como o Argumento Externo. @sentient
Área O EF Área é usado para expressões que descrevem uma área geral na qual a passagem ocorre quando a passagem é considerada irregular ou não consiste em um único caminho linear. Adjuntos de configuração locativa também podem ser atribuídos a este elemento de frame.
Destinatário O EF Destinatário é a entidade que possui o Tema como resultado da sua passagem. Excludes: Área @goal
Estado_inicial Um estado anterior em que o Tema se encontrava antes do início de seu movimento. CoreSet: Destinatário Excludes: Área
Fonte O EF Fonte é o ponto de início da ação de passar. CoreSet: Destinatário Excludes: Área @source
Resultado Um estado resultante no qual o Tema se encontra no final de seu movimento. CoreSet: Destinatário Excludes: Área
Tema O EF Tema é geralmente um sintagma nominal objeto que é passado para o Destinatário. @physical_object
Trajetória O EF Trajetória é qualquer descrição de uma trajetória de movimento que não seja uma Fonte nem um Alvo. CoreSet: Destinatário Excludes: Área

FE Core set(s)

{Fonte,Destinatário,Trajetória,Resultado,Estado_inicial}
Peripheral
Distância O EF Distância é qualquer expressão que caracterize a extensão do movimento do Tema.
Instrumento Uma entidade proeminentemente envolvida na transmissão de força de um Agente para um Tema. Pode ser a parte corporal do Agente ou algum tipo de dispositivo. @physical_entity
Lugar O Lugar é a área geral que fornece uma configuração para um movimento específico (com Fonte, Caminho ou Objetivo). @locative_relation
Meios O EF Meios indica a ação realizada que resulta no movimento do Tema. @state_of_affairs
Modo O EF Maneira é qualquer expressão que descreve uma propriedade do movimento do Tema que não está diretamente relacionada à trajetória do movimento. Descrições de firmeza, graça e outras coisas contam como expressões de Maneira. @manner
Tempo O momento no qual a passagem do Tema ocorre. @time
Extra-thematic
Depictivo O estado de um participante durante a accão de passar.
Explicação Esse EF representa uma proposição a partir da qual l a oração principal segue-se logicamente.

Frame-Frame Relations

Lexical Units

Visual Units